terça-feira, setembro 05, 2006

A Arte de Forrar Livros

A arte milenar de Forrar Livros.

O Leitor lembra-se certamente desta situação, inícios de Setembro, chegam os livros da escola, e associado chega o magnifico papel para forrar os ditos. O clássico transparente, outros com desenhos, alguns às cores. Apenas uma coisa é comum a todos eles. A incapacidade de colarem devidamente ao livro, deixando as sempre inestéticas bolhas de ar. Lembra-se das maratonas de forrar livro? As longas horas em volta de um rolo daquele papel fantástico, repetindo o processo até à exaustão, tentando sempre que não ficassem bolhas na capa do livro?
Era torturoso não? Quase tão torturoso como ouvir os comentários de ténis do Open dos EUA.(Aqueles comentadores deviam ser espancados publicamente com dicionários de Português).
Pois bem, as capacidades do papel de forrar livros não terminam apenas nesta situação. Aliás, provavelmente nem deviam começar em forrar livros.
Para que outras coisas podemos usar o dito papel?
Eu vou adiantar umas, mas agradecia que ao comentarem este texto (se o lerem já é bom, espero não estar a ser demasiado exigente =P (esta será a primeira e última vez que usarei um smile neste blog, e este parênteses já está a ser demasiado longo não?))
Usos para Papel de Forrar Livros:
1- Forrar Livros (duh (também é a primeira e última vez que usarei este género de expressões neste blog));
2- Usar os tubos em que este papel é comercializado como arma;
3- Usar como depilador;
4- Usar exemplar para explicar ao médico que foi aquilo que usou para depilar;
5- Usar exemplar no bigode do médico se ele se armar em chico-esperto;
6- Usar no ecrã do computador, "pois desconcentra os raios ultra-violetas dos pc's" (eu ouvi isto, garanto-vos);
7- Usar o ponto 2 para castigar o indivíduo que falou no ponto 6;
8- Forrar os sofás (por causa do pó);
9- Forrar o space - shuttle (ainda a NASA não se lembrou dessa);
10- Fazer de conta que este post está a ter piada (a sério, ria-se, lembre-se do ponto 2);
11- Forrar a chave do carro (façam isto criancinhas, os vossos papás vão adorar);
12- Uso do ponto 2 pelos queridos papás;

Bem, sinceramente não me ocorrem mais coisas, e mesmo que ocorressem, acho que já destilei toda a minha estupidez neste post.
Obrigado por terem tido a paciência de ler até aqui.

"Agora ide, e comentai"

2 comentários:

Anónimo disse...

acho uma optima ideia, essa da depilçao.... que se lixe a veet!! ou a opilca!!! ou a taki!!!!
k s lixem todas!!!!
sim sim... sou taradinha... e tb forrava os livros e era 1 secaaaaaaa LOLOLOLOLOL (bolhas bolhas bolhas!!!)

mas finalmente livrei-me desse terrível demóniooooooo!!!! agora ja estou muito melhor e só forro partes de cadernos que tenham bonecos!!
1 beijo ***

Tii disse...

eu cá ainda forro alguns dos meus livrinhos =) mais do que isso: também forro livrinhos que NÃO são meus!
Pois é, aqui deste lado ainda se mantém a velhinha tradição caracteristica deste horrivel mês de Setembro...
[Distraí-me! ahhhh mais uma bolha...=(...]