segunda-feira, setembro 06, 2010

O Demónio anda de Fiat Uno

Hoje venho falar-vos de um pequeno ódio de estimação que me consome. Sim, esta linda peça automóvel que adorna este post aqui à esquerda é o objecto da minha ira.

Uma das várias divisões em que se podem enquadrar a grande maioria das pessoas é se gostam ou não de carros.

Dentro dos que gostam de carros, existem aqueles que têm bom gosto, e gastam vários milhares de euros em carros como os Alfa Romeo, Audi, Mercedes AMG, BMWs M entre outros. Existem também aqueles que gostando de carros, insistem em adornar os seus modelos com itens variados (ailerons, saiotes, panelas de escape com o intuito de aumentar os decibéis que os escapes emitem (não sendo normalmente proporcional o barulho que fazem à potência que o motor de facto debita), e tantas outras coisas que designamos vulgarmente por "chuning".

Dentro dos que não gostam de carros, existem aqueles que têm de conduzir por uma plétora de razões, e esses compram alguns Fiats, Renaults, Toyotas, Opels, etc. Carrinhos bons que não comprometem mas também não fascinam.
Depois, e esses são o objecto da minha fúria, são aqueles que compram um Fiat Uno. Pois bem, um pouco de história, o Uno foi idealizado pela Fiat no inicío dos anos 70 para combater a invasão de mini-carros de origem Japonesa (Hondas). Infelizmente, as pessoas que idealizaram o Uno, era enviados do demónio, com o intuito de destruir a vida a milhares de pessoas que compraram o Uno pensando ser melhor e mais barato que os Hondas, e a todas as outras que se mantiveram afastadas de tal veículo demoníaco.

Para começar, olhem bem para ele, é uma caixa com 4 rodas. Tem um motor que é impulsionado aparentemente por um conjunto de ratazanas famintas, com uma velocidade máxima de 30Km/h. Tem a incrível capacidade de ter estofos que fazem um conjunto de calhaus parecer confortável, e invariavelmente um indivíduo idoso a conduzi-lo com o esterno encaixado no volante, ou então um anormal a fazer ultrapassagens pela esquerda na auto-estrada, invariavelmente na velocidade máxima de 30Km/h.

Agora eu pergunto às pessoas que decidem (porque não são impelidas a fazê-lo por ninguém) comprar um Uno, porquê? Porquê? Pelo mesmo preço podem comprar um carrinho de rolamentos que, 1º, anda mais depressa, 2º, consome menos, 3º, é impedido de andar na auto-estrada, e se o fizer, eu posso passar-vos por cima com o meu Polo sem haver danos de maior ao meu chassis. Porquê? Detestam a humanidade? Epá,  se assim é, juntem-se a um grupo de nazis e vão para a quinta da Princesa! Vão para França ajudar o Sarkozy a expulsar os ciganos (mas não vão de Uno por favor!)!

E agora deixo-vos com um belo momento de punição de um Uno. Enjoy!

2 comentários:

Anónimo disse...

Por que detestas tanto o uno? Acho q tens vontade de ter um, por que eu não troco o meu por nenhum outro carro e digo mais o meu passa do seu polo com muito gosto e aguenta qualquer pancada e por ironia já bati em um polo e sabe o q aconteceu com meu uno q por ignorancia sua diz não passar dos 30 km/h? só perdi um farol e n digo o mesmo do dono da caixa redonda da volkswagem, que além de tudo teve escoriações no braço por que o para brisas virou fumaça. Primeiro pesquise pra falar de carros e se não gosta do carro n o denomine coisa do demonio.

Anónimo disse...

O mais ridiculo é que este idiota que pos este post anda com um carro parecido com o Uno - um Polo! è preciso ter lata