sexta-feira, setembro 03, 2010

Inspiration where art thou?

Uma questão que me aflige em certos dias (normalmente quando não tenho mais que fazer), é o porque das razões que levam alguém a escrever num blog. Eu olho para um blog como olho para uma planta (um bonsai por exemplo). Um blog para ser bonito tem de ser cuidado diariamente, cortar as folhas, aramar os ramos, adubar com a substância certa, na altura certa, na dosagem certa. Na maioria dos casos (as mulheres), o blog fica cuidadinho e bonitinho, no remanescente dos casos (a maioria dos homens), ao fim de 2 semanas o blog morre ou fica feio que dói.

Note-se que me refiro apenas ao aspecto do blog (se bem que o blogger agora dá umas opções bastante engraçadas para "decorar" o blog - o meu caso é exemplar nesse aspecto).

Em relação ao conteúdo....bem....por onde começar (e acho que isto vai ser tema para vários posts), por isso vou começar por 2 ou 3 exemplos.

Blogs de comentário desportivo:
Ponto prévio, sou gajo, gosto de bola, logo existem blogs dirigidos a esses aspectos que me agradam, de preferência, simples, rápidos, não excessivamente clubistas. Por outro lado, existem blogs, que devem ser escritos por pessoas carecas, óculos fundo de garrafa, vários anos a jogar FM, cujo experiência amorosa/sexual se resume a  uma boneca insuflável chamada Roberta Vanessa. Eu chamo a este tipo de bloggers: Luís Freitas Lobo wannabes (o que devo dizer, é um objectivo que NINGUÉM devia ter), conseguem em 2 ou 3 frases retirar toda a pica a um jogo que tenha terminado 6-4, com palavras como "transição", "balanceamento ofensivo", ou a minha preferida "competência táctica". Eu não sou o Mourinho, Jesus, Capello ou Ferguson, eu estou-me positivamente cagando para a "competência táctica" de um jogador, só quero saber se o gajo corre, remata, passa, finta e dá pau. Por isso amigos bloggers, larguem o FM, saiam de casa (vistam-se antes sff), e por favor, arranjem uma namorada que vos ensine em que consiste uma "transição" e para que serve o "balanceamento".

Blogs de gajas (normalmente 40onas solteiras que não fazem sexo desde a adolescência):
Estes blogs servem única e exclusivamente para dizer mal dos homens. Sim, os homens são uns porcos, gostam de jogar futebol no computador até depois dos 40, gostam de sair para beber umas cervejas com os amigos, detestam novelas [se me disserem que o vosso namorado/marido gosta de novelas então dou-vos uma novidade, ou ele é gay (o que explica porque está sempre a ir cortar o cabelo ao Glamour e pede para ser atendido pelo Leonardo que anda zangado com o namorado) ou apenas quer dar uma queca esta noite]. Vão a um blog masculino qualquer, vão lá ver se encontram algum gajo a falar mal das mulheres.
(Sim, foi machismo puro agora, problemas? Podem sempre comentar abaixo, podem sempre cagar de alto para este blog, ou podem pura e simplesmente mandar-me à merda ali em baixo).
Eu nem vou começar a entrar pelo mundo dos blogs femininos, isso vai ter de ficar para outro dia.

Blogs como o meu:
São claramente blogs superiores a qualquer outro, se querem comentários engraçados de um gajo com bom humor, e com uma razoável compreensão do mundo ao seu redor. Escrevo quando me dá na real gana, ou quando estou razoavelmente inspirado para tal, não me dou ao luxo de vir aqui escrever todo o santo dia para dizer uma merda qualquer sobre o estado do país, sobre o Benfica ou sobre como as gajas às vezes nos fodem o juízo (ou de como os gajos não me entendem, o que seria estranho - a não ser que os gajos sejam adeptos de outro clube).

Enjoy os próximos 3 a 4 meses de verborreia contínua.

Sem comentários: